domingo, 22 de maio de 2016

A importância da endorfina ...

Quando Deixa de Fumar os sintomas de abstinência, tais como: ansiedade, irritabilidade, stress estão bastante acentuados, logo, a resistência ao tabaco é difícil, nesse sentido a nossa terapia a laser atenua todos esses sintomas e ajuda à produção de endorfina, susbtância química utilizada pelos neurónios na comunicação do sistema nervoso.
A palavra endorfina tem origem em outras duas palavras: "endo" (interno) e "morfina" analgésico.
Composta por 31 aminoácidos, a endorfina é produzida em resposta à atividade física e durante o orgasmo, visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem estar.

Porque é bom a produção de endorfina:

- melhora a memória;
- melhora o bom humor;
- aumenta a resistência;
- aumenta a disposição física e mental;
- melhora o nosso sistema imunológico;
- bloqueia as lesões dos vasos sanguíneos;
- tem efeito anti-envelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
- alivia as dores;
- melhora a concentração;
- melhora a vida sexual;


Seguem-se aqui alguns exemplos de exercícios que também o/a ajudaram na produção de endorfinas, logo, a manter-se sem fumar:


https://espacovipmp.wordpress.com/author/arthosfurtado/page/2/

Jump – O jump é uma atividade física aeróbica que além de ajudar a aliviar o estresse e melhorar a postura, previne e combate a flacidez e celulite. Também serve para fortalecer o sistema músculo-esquelético devido ao aumento da carga gravitacional e dá mais resistência muscular.
Spinning – As atividades de spinning são muito eficientes e garantem bom resultado no enrijecimento do bumbum, pernas e abdômen. É uma ótima escolha para mulheres com esse tipo de biótipo porque queima muitas calorias.
Barriga saliente
As mulheres que tem o corpo quase perfeito, mas reclamam da barriga saliente ou que tem uma grande facilidade de acumular gordura nessa região, se enquadram no biótipo das pituitárias, glândulas responsáveis por regularizar o metabolismo. E para combater ou evitar a saliência no abdômen, a dica é praticar atividades físicas que incluam musculação ou ginástica localizada.

www.terlaser.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário